sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ESTAMOS ESTUDANDO A CARTA DE PAULO AOS ROMANOS

DEUS NÃO FAZ ECONOMIAS

“Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará, juntamente com ele, gratuitamente todas as coisas?”Romanos 8.32

Quando falamos de ECONOMIA, lembramos de algo que guardamos, economizamos para que nos seja útil em um tempo oportuno, neste texto de Romanos, vamos aprender que Deus não economizou, o amor Dele foi tão grande que ele não POUPOU o mais precioso.

1. “Aquele que não poupou a seu próprio Filho..."

Adão e Eva foram expulsos do paraíso. Caso o Criador desejasse ter o homem ao seu lado novamente, teria que resgatá-lo pessoalmente. E foi isso mesmo que Ele fez. Ele enviou Seu Filho ao mundo, em forma humana, para nos resgatar. Foi vida por vida. Ele entregou a vida de Seu Filho Jesus naquela horrível cruz, para que nós vivêssemos para Deus.De tudo que havia de mais precioso no céu, Deus escolheu seu maior valor, isto é, Seu próprio Filho, e o entregou por nós. Ele não poupou a seu próprio Filho.

2. "... nos dará, juntamente com ele... todas as coisas".

O Apóstolo Paulo faz uma pergunta inquietante: Se Deus nos deu o que tinha de mais precioso (Seu Filho), como não nos dará, juntamente com ele, gratuitamente todas as coisas? A Bíblia sempre nos ensina que pessoas são infinitamente mais valiosas que coisas. Jesus, o Filho de Deus, é muito mais valioso que todas as coisas que existem, muito mais valioso que todo o universo junto. Se Deus nos deu Seu próprio FILHO, iria nos negar COISAS? Aquele que não poupou a vida do Seu próprio Filho, pouparia coisas? Quem abre o coração e convida Jesus para entrar em sua vida, ganha não somente esta grandiosa salvação, mas, “... juntamente com Cristo” receberá das mãos de Deus “... todas as coisas”.

3. "... nos dará... gratuitamente todas as coisas".

Deus registrou em Sua Palavra que as coisas que Ele dá, Ele dá “... gratuitamente”. Isto significa que Deus não faz barganha com o homem. Se você já abriu seu coração para Jesus, se já creu Nele para sua salvação, não precisa ficar preocupado, pois, no devido tempo, receberá das mãos de Deus “... todas as coisas – gratuitamente”.

Por isso, não é preciso você fazer sacrifícios para convencer a Deus a lhe dar coisas, porque Ele já nos deu o que ele tinha de mais precioso. Ao invés de ficar gastando horas e lágrimas tentando arrancar das mãos de Deus as coisas que você precisa, dedique-se a ajudar o próximo, a visitar os enfermos, a confortar os que sofrem, a evangelizar, enfim, a expandir o reino de Deus através do amor, e Deus, que sabe exatamente tudo que você precisa lhe dará todas as coisas no tempo Dele.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário