terça-feira, 21 de julho de 2009



Como lidar com a morte?

Essa pergunta comumente vem à tona. Lembre-se, na sua vida quantas pessoas você perdeu? Quantos entes queridos se foram e, de repente você se questionou: "-Porque?".
Realmente não é fácil aceitarmos a verdade da morte. Isso porque nós estamos muito ligados no corpo físico. Nossas emoções, nossos sentimentos controlam nossas vidas. A sensação de perda que a pessoa querida deixa é de difícil digestão e, não é incomum vermos pessoas cristãs, tementes ao Senhor que, ao passarem por uma situação tão difícil assim na vida nunca mais são as mesmas. Nunca mais se recuperam.
Mas a bíblia sagrada nos mostra uma outra realidade a cerca da morte.
Em 1 Ts 4:13 temos o seguinte texto: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança."
Notem que na palavra inspirada por Deus o apóstolo Paulo usa o termo "DORMEM". Isso nos mostra uma situação de não-morte e sim de um estado temporário onde todos invariavelmente conhecerá. A morte em si não existe. Existe a morte espiritual. Em Ap 2:11 o Senhor Jesus fala ao nosso irmão João: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte."
Segunda morte. Eis um relato da morte espiritual. Essa definitiva. Então a promessa que Deus nos deixa é de que aquele que permancer firme na presença do Senhor, suportando todas as provações da vida, combatendo o bom combate e conseguir sua salvação em Cristo Jesus não conhecerá a morte, mas sim a vida eterna ao lado de Deus pai. Tt 1:2 "Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;"
Por fim, quando o apóstolo Paulo nos fala "dos que dormem" ele nos dá a esperança de reencontrarmos nossos entes queridos "naquele grande dia, quando o Noivo virá para resgatar sua noiva".
Mais do que a dificuldade de aceitarmos a morte, temos que ter a firme convicção no nosso coração de que a salvação só existe mediante nossa fé em Cristo Jesus. Logo, se anseamos ver nossos entes queridos, felizes, temos que levá-los ao caminho da salvação. É nosso dever pregar o evangelho. É nosso dever anunciar a vida eterna para nossos entes queridos.

Que Deus abençoe a todos.

Igreja Cristã Virtude

2 comentários:

  1. Não é fácil quando o sentimento se opõe a razão, em muitas vezes somos muito mais emocionais do que racionais. A fé é fruto da razão e não da emoção. Os sentimentos de Abrãao lhe diziam que ele nunca poderia ter filhos, mas a FÉ que ele tinha lhe dizia com toda força VOCÊ TERÁ FILHOS, VOCÊ SERÁ PAI DE UMA MULTIDÃO.

    Hoje quando já faz quase uma mes da morte de nosso amigo Pr Rosalino, o nosso sentimento é de perda, de saudade, de tristeza, de desalento... mas a nossa FÉ nos diz, ELE ESTÁ COM O PAI.

    Que possamos aprender com o Pai Abraão e crer contra a circuntância.

    Pr Ricardo

    ResponderExcluir