quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O verdadeiro amor

Graça e paz!
Sempre ouvimos falar da falta de amor entre os homens. Mais diretamente nos dias de hoje vemos que esse assunto ganha força nas igrejas.

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mt 24:12

Esse texto, num primeiro momento não nos parece nada animador.
"... serdes atormentados... matar-vos-ão...sereis odiados... escandalizados... trairão-se... odiarão... falsos profetas... o amor se esfriará..."

Mas nosso alento vem no final: "... mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
Caros irmãos, a mensagem de Jesus Cristo nos mostra duas realidade distintas: nossa realidade carnal e a espiritual.
Quando se fala em todas essas tormentas que haveremos de passar, e já estamos passando, Jesus nos mostra como será nossa realidade carnal. Em diversas passagens vemos a Palavra de Deus fazer essa separação.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." 1Co 2:14

Nosso sofrimento pode ser amenizado a partir do momento que conseguimos entender a inversão de valores de Deus. O que importa é o espírito. Um soldado agonizando na beira na morte ou um pai de família vendo seus filhos passarem fome terão, com certeza, uma dificuldade maior de chegar a essa convicção. Mas a palavra de Deus nos coloca sob o mesmo prisma. O fato de que alguns sofrem mais que outros não os tornam diferentes, ou mais especiais que os demais.
O fato é que hoje nós estamos vivendo dias cada vez mais difíceis, com as profecias se cumprindo como nunca, o amor se esfriando cada vez mais e, consequentemente, vemos uma igreja adornada com belos púpitos de madeira ou pedra com vidro, mas com membros vazios, sem convicção, com pouca expressão do caráter de Cristo,
e pior, convicta que está no caminho certo... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário